21 de agosto de 2011

Eu existo assim!

A Caixa Cultural apresenta ao público baiano a exposição “Bandeira de Melo – Eu Existo Assim!”. A mostra que tem entrada franca, fica em cartaz de terça a domingo, até o dia 28 de agosto.Parte das peças selecionadas é inédita, provenientes do acervo pessoal do artista e foram restauradas especialmente para a mostra.

A exposição reúne diferentes temas recorrentes na obra do artista. São pinturas e desenhos em médios e grandes formatos que retratam nus femininos, cenas do cotidiano, animais, pinturas religiosas, paisagens, o sertão, camponeses e retratos, além de estudos para a construção de afrescos e painéis.



O premiado artista Bandeira de Mello, professor de grandes acadêmicos da literatura e das artes, é considerado um dos mestres da pintura no Brasil e influencia fortemente uma geração de novos talentos. O artista nasceu em 1929 em Minas Gerais e é conhecido por retratar pessoas simples em sua obra.

A exposição “Bandeira de Mello, eu existo assim”, com entrada franca e livre para todas as idades, acaba de começar em Salvador, na Bahia. A mostra reúne cerca de 45 obras, entre pinturas, desenhos, estudos e projetos, uma cronologia ilustrada do artista, entre várias outras produções bem bacanas.

Exposição ‘Bandeira de Melo – Eu Existo Assim!’
De terça a domingo, das 9h às 18h – até 28 de agosto
Caixa Cultural Salvador
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário