24 de março de 2012

Traços


Hebert Santos
Na minha busca por algo diferente no meio artístico, apresento aos leitores do blog um artista, ainda em formação, mas, que desenvolve um trabalho muito bom, com traços soltos e livres. Herbert Santos, nos descreveu um pouco sobre o processo de criação das suas obras.

"Ao certo, não saberia definir qual é o consenso esforçado do lápis mediante a brancura do papel, fremente na extração da imagem (risos). Suponho que não advém dum transe, mas, quiça, da interiorização embaralhada do cotidiano, pensamentos, livros, ideias, memória, cinema, conflitos, lembranças e momentâneo. Vejo que desenhar implica desvelar o interno num contato externo, e a partir disso, a imagem se faz, projeta-se da mente aos dedos; adquire forma, mundo. Esse raciocínio, embora, remeta-se ao romântico, na verdade, é corrosivo. A inspiração é ácida, dura e em pontuais ocasiões desestimulante. 
O caderno atual é nomeado como "Provocações", poderia esperar que aqueles que tivessem acesso aos esboços, se atentassem com minúcias as suas percepções que são deduzidas, conclusas e ponderadas. Entretanto (desculpando minha ausência de fé) assisto a cena repetida do pegar do caderno folheando-o como se fosse um catálogo de revista de cosmético. Bem, a minha proposta não é vender nada (risos), nem tampouco esclarecer, é simples, veja e diga o que vê." 

Segue abaixo alguns trabalhos deste artista :


Hebert Santos

Hebert Santos




Hebert Santos



Hebert Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário